O Restaurante | História

Conheça aqui nossa história de sucesso

MISSÃO:

Proporcionar a melhor qualidade em nossos pratos e serviço ao cliente, com o intuito de encantá-los, usando produtos de primeira qualidade, serviço exemplar, organização e inovações constantes.

VISÃO:

Ser a melhor rede de gastronomia da cidade, entre restaurante a quilo, confeitaria e eventos corporativos e particulares. Proporcionar aos nossos clientes uma experiência gastronômica única.

VALORES:

Sempre gostei de cozinhar. Aos oito anos já acompanhava tudo que meus pais produziam na cozinha. Eram exímios cozinheiros e faziam pratos maravilhosos com sabores inigualáveis. De vez em quando, me expulsavam porque eu queria bisbilhotar tudo e acabava ficando no caminho. Aí eu saía e voltava de mansinho logo depois, na esperança de que eles não me notassem.

Passou o tempo. Casei-me com o Mario e tive duas lindas filhas, Mariana e Carolina. Também casei com a culinária, já que minha paixão pela gastronomia só aumentou.

Um dia, uma das minhas irmãs, Ana, me propôs abrirmos um restaurante. Decidimos que o horário de funcionamento seria comercial e somente para almoço, já que minhas filhas na época só tinham quatro e dois anos de idade e precisavam da minha atenção.

Foi em 12 de setembro de 1994 que inauguramos o Restaurante Salsalito, na Praia de Botafogo. Por que este nome? Bom, eu visitei com o Mario a cidade hom ônima, na Califórnia, e me apaixonei. Só que o nome correto era escrito Sausalito, com "u". Mas, como na numerologia não resultava num bom número, colocamos então com "L". Depois de quase três anos, comprei a parte da minha irmã, quando ela decidiu morar fora do Brasil.

Durante todo o tempo desde a inauguração, sempre falei que tinha duas filhas e um filho: o Salsalito. Um filho porque eu nunca perdi meu carinho, cuidado e respeito por ele. Essa relação rendeu frutos: hoje são quatro restaurantes, uma confeitaria e o Salsalito Eventos, que só vem crescendo. O mesmo cuidado é dedicado à todas as áreas, sem exceção.

Sempre primei pelo bom atendimento. A gestão de pessoas do Salsalito é humanista: nosso cuidado com o bem estar dos funcionários é constante. Por serem bem acolhidos e tratados com respeito, fazem o mesmo com os nossos clientes. Além disso, nunca deixei de lado a excelência em gastronomia: todos os nossos ingredientes são de primeira qualidade e me orgulho disso, pois mantive essa decisão desde que abri o primeiro restaurante.

Quando olho para trás, lembro que, em criança, eu deixava de brincar para ver meus pais cozinhando. Agora, posso entender o que é dom e o que é realmente ter paixão por alguma coisa. Eu amo o que faço, amo "alimentar" as pessoas, amo conversar com meus clientes e amo cozinhar. Este é o segredo do sucesso do Salsalito.

Facebook Instagram

Todos os direitos reservados ao Salsalito Gastronomia.
Desenvolvimento Hot Brand Design.